sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Volta hortelã...estás perdoada...

Devo confessar-vos que após uma semana em não houve "drunfus" (e a expressão é da minha querida avó Tatá) que me salvassem das insónias nem valiuns que me deixassem bem disposta (e falo de mínimos aceitáveis de sociabilidade) estou finalmente de volta...

...e minhas queridas, o meu paliativo é muito menos químico do que aqueles a que poderia ter recorrido (se tivesse, talvez não tivesse gasto meio corrector de olheiras e não tivesse acabado com tudo o que continha sacarose e afins lá em casa)...

...dizia eu que o meu paliativo é portanto muito natural...é sexta-feira!!!aquele dia perfeito que significa poder, por exemplo, pegar nas ilustres especiarias, malagueta e açafrão, e provar novas e alucinantes experiências para o guião da nossa crónica semanal "o caldo e a cidade"... ficam desde já todas convidadas a vir ao norte (eu ofereço guarida) e ver com os vossos próprios olhos olhos as pérolas que por aí se passeiam...

...e para não parecer que o escritório me anda a absorver todos (os poucos) neurónios (que me restam)...tomai lá do cesariny...

Faz-me o favor...

"Faz-me o favor de não dizer absolutamente nada!
Supor o que dirá
Tua boca velada
É ouvir-te já.

É ouvir-te melhor
Do que o dirias.
O que és nao vem à flor
Das caras e dos dias.
Tu és melhor - muito melhor!-
Do que tu. Não digas nada. Sê
Alma do corpo nu
Que do espelho se vê. "

beijinhos a todas...

Sem comentários: