domingo, 31 de maio de 2009

Ad Aeternum??

é pena que se criem ilusoes em relação a uma coisa que afinal, nunca poderia acontecer...eu acreditei,um dia, que nos consegueriamos manter unidas...
este fim de semana, no ha muito marcado jantar em Pombal, nao estavamos 15, 10 ou 5... estavamos, alem do caril, duas mais... eu e a cravinho... tenho pena que assim seja, fiquei super triste, e acreditem que nao fui so eu...

sei que cada uma tem a sua vida, mas caramba... uma vez por outra...é tao esporadicamente que peeço-vos... vamos começar a fazer um esforço, largar os coomodismos bons das nossas casas, e marchar pra onde a tertulia nos leva...boa? é que se nao fazemos um esforço, aquilo que se andou a criar durante 4 ou 5 anos... desaparecem... por mais que a amizade não seja um sentimento que nos obrigue a estar juntos constantemente, ela ttem de ser cultivada... e nao resulta só com o blog!;)

por isso, e uma vez que desta vez nõa teve nada a ver comigo, e ainda assim senti-o profundamente... vamos fazer um esforço e, de vez em quando, prescindir das coisas a que ja estamos habituadas, e voltar aos nossos "anos loucos" de tertulia!!!

isto nao se trata de nenhuma critica, ate pk pode haver um dia em que também eu nao possa ir... e além de pra mim não se tratar de prescindir de nada (antes cultivar uma coisa tao bonita), acreditem que só mesmo uma coisa mto forte me impedirá de estar com voces, e continuar a lutar pela nossa amizade... AINDA ACREDITO MUITO NELA!(pra vos provar isto, e agora falando da tese, e pra verem como todas sao importantes pra mim... dediquei a minha tese aos meus pais, irmão, avós, ao vic... e a voces, amigas Ad Aeternum... )

va meninas... pensem que temos de ser eternas;)
beijinhos e boa semana pra todas***

8 comentários:

cravinho disse...

;) assino por baixo*

hortelã-pimenta disse...

Sem deixar de concordar convosco, não posso deixar de perguntar:
"E para onde é que a tertúlia nos leva?!"

beijinhos

Ana Silva disse...

Eu tinha compromissos, como já tinha dito. Além disso, as "sempre presentes" não estão quase a 200 kilómetros de distância. Ainda não vos vi no Porto... Quer queiram, quer não queiram, faz parte da vida de algumas de nós. Ninguém veio aos meus anos. E então? Fiquei chateada por isso? Não. Compreendi... exactamente porque cada uma tem a sua vida. Tenho saudades, muitas... Mas, não vou por exemplo deixar o meu namorado sozinho, depois de tanto tempo fora, para ir para Coimbra, um local onde pelos vistos apenas alguns namorados são bem vindos... Desculpem o desabafo... há mto que anda para ser dito. Espero-vos no Porto... Beijinhos

caril disse...

a tertulia leva-nos a que a amizade va para alem da porta ferrea e da placa que diz coimbra, mas pelos vistos é dificil de compreender...
todos os namorados sao bem vindos, mas mais que os namorados somos nós bem vindas... há tempo para tudo e posso dar o meu exemplo, em que estive um ano fora, neste momento trabalho em lx durante a semana, o meu namorado vive em pombal na nossa casa e só posso estar com ele ao fim de semana :( mas em 52 fins de semana que tem o ano garanto que não me custa passar 1, 2, 3, 4 ou 5 que sejam com voces e sem ele! eu preciso disso e ele compreende... Também quase ninguem veio a lx em 9 meses que aqui estou e tambem nao me chateio, agora combinar um dia, um fds para estar com voces, abdicando de muita coisa isso sim chateia e muito... Quanto a pombal o convite está de pé, quando quiserem vir é só ligar que vos recebo com todo o prazer :) mas não volto a combinar um fds como este! Apareçam quando quiserem ficarei muito feliz :)

hortelã-pimenta disse...

Eximo-me de comentar a questão "namorados" porque no meu caso, como todas sabemos, dava pano para mangas mas comento a amizade...ou o estado rarefeito em que se encontra e questiono acima de tudo as razões que levam a esse estado...

Compreendo a tua mágoa e a tua desilusão, mas infelizmente creio que neste momento a fasquia está um pouco acima daquilo que somos capazes de fazer, não pela tertúlia, mas por aquilo que deveria suportá-la...a amizade...

Desculpem-me o desabafo mas é o que sinto e estou saturada de meias-palavras e omissões...

Um beijo para todas

(é escusado dizer que as minhas portas - as de casa e as outras - estão sempre abertas para qulquer uma de vocês...mas se calhar do que precisamos é mesmo de dizer...)

Malagueta disse...

Pronto, só falto eu botar um bocadinho de pozinhos de prilmpimpim pro caldo ficar completo!!
Ou para entorná-lo!! :P
Sinceramente eu fiquei mt triste por n ter ido, ou melhor, por ter falhado.. Ainda por cima com a pessoa q foi.. Caril, q uma falha n seja o esquecer de várias presenças! Eu alinho sempre e mts das vezes ng imagina o q custa! Mas é por isso mm, pela AMIZADE!E pra mim é o valor mais importante portanto, peço humildemente outra vez desculpas e ja ando a pensar numa forma de me redimir!! Beijocas e "ESPECIARIAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS"!!!

caril disse...

antes demais quero que todas entendam que não estou chateada, mas sim triste, da mesma forma que já estive noutras situações e que como tudo passou e graças a Deus ficou e fica a amizade...

Ana Silva disse...

Pois, mas o cerne da questão é que, as presenças que muitas podem ter "em nome da amizade", não são as presenças que outras (neste caso eu) podem ter, o que nada tem que ver com amizade mas sim porque tive o curso em Braga e ando cansadíssima (isto desta vez)... Da última vez simplesmente não estava com o meu namorado, que esteve fora uma semana em trabalho, que nessa semana fez anos e eu n estive com ele, e que chegou precisamente no fim-de-semana da Queima e SIM, eu abdiquei do jantar PARA ESTAR COM ELE que SIM, é meu namorado e SIM voltaria a fazê-lo e NÃO isso não faz de mim pior amiga e de outras pessoas melhores amigas.