terça-feira, 2 de junho de 2009

O peso dos 25...


Ontem quando regressava a Lisboa deparei-me com uma situação, que mais uma vez me fez encarar de frente a barreira dos 25 anos...

Então estava eu no comboio e o revisor estava a olhar para o meu bilhete, (que comprei pela net com desconto do cartão de estudade da faculdade), e para o meu B.I. com muita atenção e de seguida disse-me que eu já não tinha direito ao desconto... e porquê?!

Porque só há desconto com cartão de estudante do ensino superior, se o estudante tiver até 25 anos inclusivé! Ora confesso que já sabia disto porque já aconteceu uma situação semelhante ao Pedro, e não porque a CP prestasse esta informação aquando da compra do bilhete. O revisor acabou por me pedir desculpa, pois reconheceu que tinha visto mal a data do meu nascimento, isto é, ele pensou que eu tinha nascido em 83 e não em 84 e assim já teria 26 anos!!! Depois de pedir desculpa alertou-me para o facto de que para o ano depois dos 26 só já tenho desconto por mais um ano se tiver cartão jovem, ou menos isso!!!

E eu alertei-me para o facto de que já tenho efectivamente 25 anos e que os descontos com a idade,agora só com a chegada da 3ª idade :( Estou a crescer e a minha vida começa a mudar...

1 comentário:

Anónimo disse...

ah pois é bebé! :) caminhamos todos em direcção a ela: à velhice!!! mas vivam os 20, os 30, 40 e 50 (e por aí fora...) pra vivermos novas coisas, ou coisas iguais mas com idades diferentes! VIVA LA VIDA!!! :)