segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bombeira - Parte II

Olá meus amores!
A minha vida tem andado um rebuliço e nem sequer tenho tido tempo para visitar o nosso blog...
Vou portanto actualizar-vos, porque tenho imensas novidades!!!

Para começar... tenho-vos a dizer que a minha experiência de bombeira não se ficou pelo incidente do grande carro Lex'ó Ponto! No passado Domingo dormia eu muito descansada na minha casa do Porto quando, por volta das 24 e 30 ouço o meu irmão aos berros: "Ana sai do quarto!!! O meu quarto está a arder!". Abro a porta... n via nada! O fumo era de tal maneira intenso que nem a cara do meu irmão conseguia ver! Corremos às escuras para a entrada e saímos do apartamento... Do quarto dele vinha uma fumarada tal que nem dava para perceber o que estava a arder... Nem as labaredas se viam! Corremos a tocar em todas as campainhas dos vizinhos para eles abandonarem os apartamentos... não fosse o prédio todo pegar fogo! Entretanto esta vossa especiaria, descalça e com o seu super pijama polar, corre para ir buscar o extintor! Não sei como tive o sangue frio, mas entrei, dirigi-me à cozinha, peguei num pano e molhei-o; atei-o á volta do rosto e lá fui eu para o quarto deitar espuma (nem sei para onde porque não se via nada!). O fumo persistia e então chamamos os bombeiros... Bastou dizer que era num apartamento para virem o0s sapadores do Porto com três camiões, duas ambulâncias e dois carros de polícia... Claro que a minha rua ficou inundada de todo o tipo de primeiros socorros e toda a gente que cá mora desceu à rua para ver o aparato!
Enfim... Foi um grande susto causado por um termoventilador! O meu irmão deixou-o ligado no quarto em cima da secretária enquanto estava na sala a estudar... com a vibração da ventoinha ele "andou" e caiu em cima do colchão de penas... O colchão incendiou-se... juntamente com a cama. Agora, reflectindo, foi apenas um grande aparato para pouca coisa... não perdemos nada a n ser uma cama... mas arrepio-me de cada vez que penso no que poderia ter acontecido se o meu irmão também já estivesse a dormir... Nisto tudo só me resta admiração pelos bombeiros sapadores do Porto. Chegaram em 3 minutos e controlaram a situação totalmente!

Entretanto... no dia a seguir tinha o meu primeiro dia de trabalho "a sério"! Não sei se ouviram falar do Citius e do recrutamento que o Ministério da Justiça andou a fazer. Eu concorri e fui seleccionada :D Estou no Tribunal do Trabalho e no Tribunal de Família e Menores cá do Porto a dar apoio a Magistrados Judiciais e do MP!
Sorte a minha... na véspera do primeiríssimo dia acontece-me isso... e no dia a seguir acordei com 40 graus de febre (com direito a delírio e tudo!!!). Mesmo assim esta especiaria não se deixou abater e lá foi... para o Tribunal de Polícia Segunda de manhã, quase a desmaiar e sem ver nada à frente (se não aparecesse no primeiro dia era imediatamente substituida!).

Enfim... Já passou tudo e agora está tudo bem! Hoje foi o primeiro dia a sério, já nos Tribunais!

Estou a morrer de saudades vossas! Temos que combinar um encontro!

Espero que tenham todas um NATAL MEGA e um EXCELENTE ANO DE 2009, bem condimentado ;)


Um beijinho enormes deste vosso Açafrão que vos adora!

2 comentários:

Anónimo disse...

fogo aÇAfrao...grande susto...bolas. nem me fales em casas ardidas..k sei bem ok isso eh...mas enfim:felizmente n passou de um grande susto. mil beijocas com mtas saudades e um super mega fixe Nataaaaalllll:D****

cravinho disse...

bem açafrão! realmente não te faltam novidades!!

ainda bem que não passou de um susto e que os estragos foram poucos. boa sorte para este teu novo trabalhinho!

Combinamos um encontro no próximo mês, boa?

Beijoca
Feliz Natal