quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

já cheira a Natal


minhas queridas especiarias... tou a escrever-vos da terra do Pai Natal... sim... da Guarda (para aquelas que ainda acham que o senhor barrigudo é da Lapónia... desenganem-se... ele é msm da Guarda... se nao como se explica, o facto de ele usar um fato tao quentinho e cheio de pelinho??? comprou aquilo para aguentar as temperaturas gélidas aqui da santa terrinha:))

mas o que me trouxe aqui foi outra questão....

JÁ ENFEITARAM AS VOSSAS CASINHAS??

Bjinhos cheios de lacinhos e bolinhas coloridas

2 comentários:

cravinho disse...

Sabem, já lá vai o tempo em que passava os feriados de 1 e 8 de dezembro a enfeitar a casa - luzes por todo o lado. Gostava do Natal e, apesar da minha família se juntar noutra casa, queria sempre que a minha também tivesse "vestida" para o efeito. Era um Natal agitado, com o dia 24 reservado para as prendas enquanto a minha tia avó cozinhava o habitual bacalhau... noitadas de cartas com os avós, tios e primos e lá se passava.

Depois tudo mudou... A família dividiu-se, o meu avô decide ir embora para sempre no dia em que geralmente se compravam as prendinhas e esse foi o último ano em que a casa teve alguma "vaidozisse". Natal triste, em casa, só com a família mais chegada (pouca, portanto) e com a visita das beatas à minha avó a dar os sentimentos.

Foi assim até decidirmos, há uns 3anos trás, juntar 2 famílias de amigos e não de sangue: a vizinha família da I.

E voltaram Natais com bastante diversão, onde não faltam as visitas a partir da meia noite do P., L., M. e N. Agora jogam-se cartas e bebe-se vinho do porto. As luzes pela casa é que nunca mais voltaram...

Este ano vai ser outra vez diferente. Vai haver certamente as visitas da meia noite, as cartas e o vinho do porto. Continuamos a passar estes dias com a familia da I.. Continua a ser em minha casa e continua a não haver uma única luz a mais... e assim vai continuar...

Mas há uma criança nova na família: a B. e com crianças é tudo mais alegre. Há presentes para desembrulhar e a magia de não saber o que lá está dentro!

A ver vamos...

pimenta preta disse...

e que tal trazeres de novo as luzinhas a tua casa...
a pequerruxa ia adorar... e aposto que voces tb!!
tras d volta o bom do passado...

um abraçinho forte cheio d enfeites p ti cravinho