sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O país dos Doutores...

É algo à partida indiferente, mas que me tem feito pensar imenso...

Vocês especiarias que já estão a estagiar também já se devem ter arrepiado com certeza com a quantidade de vezes que têm que ouvir a palavra "Doutora" por dia... Eu, pelo menos arrepio-me!
No escritório ouço-a vezes sem conta... Doutora Ana praki, Doutora Ana prali... E eu kestiono-me do porquê das pessoas fazerem questão em insistir nisto!
E no escritório seria do mal o menos, já que os nossos clientes vêem-nos aqui e é normal que deduzam que somos advogados... e que imaginem que queremos ou que devemos ter esse trato...
Mas! As coisas passam dos limites quando, no café... no restaurante... na mercearia... os porteiros... os funcionários dos tribunais... dos registos... se apercebem que estamos a trabalhar num escritório de advogados e insistem em Doutora Doutora Doutora!!! São mais simpáticos, mais solicitos, mais tudo, como se o simples facto de termos andado numa faculdade de Direito nos torne superiores às outras pessoas!

Pelo amor de Deus! Eu ainda nem acabei o curso!

E quando acabar? Vão-me beijar os pés?!

Uma questão que vos deixo, para reflectirem...

Beijinhos enormes!

Sem comentários: